terça-feira, 15 de dezembro de 2009

ACIDENTE EM CAUCAIA (10/3/2007)

Choque elétrico mata três pessoas em fábrica

Clique para Ampliar

O andaime atingiu o transformador elétrico, provocando o choque nas seis pessoas
Foto: João Luís

Clique para Ampliar

Corpos das vítimas são removidos pela equipe do rabecão do IML no hospital público de Caucaia
Foto: João Luís

10/3/2007

Vítimas tentavam remover um andaime, que tocou em uma fiação de alta tensão. Três morreram eletrocutadas

Três pessoas morreram eletrocutadas e outras três ficaram feridas - duas em estado grave - em conseqüência de um acidente de trabalho ocorrido, na manhã de ontem, em Caucaia. O fato aconteceu por volta de 9h20min no interior da empresa Ancar, fabricante de veículos especiais, situada às margens da Estrada de acesso ao Icaraí (CE-090).

Seis homens, incluindo um dos donos da empresa, tentaram remover um andaime metálico que estava sendo utilizado na pintura de uma parede lateral da fábrica. Mas, no momento da remoção, o andaime acabou tocando numa fiação elétrica de alta tensão, junto a um poste onde está instalado um transformador.

O resultado foi trágico. Com o andaime eletrificado, os seis homens foram atingidos por uma descarga elétrica estimada em cerca de 13 mil volts. Três deles tiveram morte instantânea, enquanto os outros três foram atirados à distância. Um dos feridos sofreu traumatismo craniano quando bateu a cabeça no chão.

Rapidamente a Polícia, o Corpo de Bombeiros e ambulâncias do SOS-Caucaia foram acionadas para o local. Os seis homens foram levados para o hospital de Caucaia, onde três deles deram entrada já sem vida, sendo identificados como: Antônio Anderson Silva de Ávila, 19 anos, funcionário da empresa há cerca de um ano; Paulo Ricardo de Lima Moreira, 29; e Francisco Dijaci Pereira.

Hospital

Os feridos foram: Marcelo Casemiro Monte de Freitas, Manoel Domingos de Oliveira Neto e o empresário Ângelo Nicoletti. O primeiro teve traumatismo craniano e foi transferido para o IJF-Centro. O segundo sofreu lesões leves e acabou sendo liberado ainda no hospital de Caucaia. Já o empresário foi transferido para um hospital particular.

Peritos do Instituto de Criminalística (IC) e técnicos de segurança da Delegacia Regional do Trabalho (DRT-CE) estiveram no local do acidente apurando as causas. Representantes da empresa Ancar não quiseram dar declarações à Imprensa sobre o caso.

POTÊNCIA

13 mil volts. Esta é a potência aproximada da descarga elétrica que acabou atingindo as seis pessoas que removiam o andaime metálico. O choque causou a morte imediata de três delas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário